Na imagem de arquivo, câmera de monitoramento em Rio Claro

Divulgação

Na imagem de arquivo, câmera de monitoramento em Rio Claro
Na imagem de arquivo, câmera de monitoramento em Rio Claro

A Prefeitura de Santa Gertrudes assinou o convênio com a União, por intermédio do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que prevê a implantação do sistema de videomonitoramento no município de Santa Gertrudes, de acordo com o plano de trabalho aprovado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública- SENASP-MJ.

Os recursos destinados para a implantação do projeto são de R$ 797.079,00, desses R$ 721.714,00 provindos da União através do convênio com o Ministério da Justiça – Secretaria Nacional de Segurança Pública.

“Esse é um importante passo no que diz respeito à segurança no município, sabemos que com esse recurso será possível evitar muitos crimes ou mesmo ajudar na elucidação deles”, destaca o prefeito Rogério Pascon. Em breve os serviços serão implantados no município.

SENASP

À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política Nacional de Segurança Pública e dos Programas Federais de Prevenção Social e Controle da Violência e Criminalidade; planejar, acompanhar e avaliar a implementação de programas do Governo Federal, entre outros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.