Gilson Santullo

Corrida de Santa Gertrudes retoma sua tradição nas festas de fim de ano na “Capital da Cerâmica”. (Foto: Divulgação)
Corrida de Santa Gertrudes retoma sua tradição nas festas de fim de ano na “Capital da Cerâmica”. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santa Gertrudes, através da Secretaria de Esportes, realizou a Corrida Pedestre “Eduardo Cocco” no último sábado (dia 20), com largada em frente à Prefeitura Municipal.

A prova teve como objetivo principal incentivar a prática de atividade física para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas. Os competidores reuniram-se em frente ao Paço Municipal, onde fizeram aquecimento. A corrida começou às 19h e teve percurso de 4 km. Os participantes se dividiram em três categorias de 13 a 17 anos, 18 a 35 anos e acima de 35 anos. O secretário de Esportes, Edson Rossi, ressaltou a importância de eventos esportivos na cidade e disse que pretende dar continuidade ao projeto no próximo ano.

“Estamos muito felizes por poder voltar a realizar a corrida de rua, após 12 anos de inatividade”. Na classificação na categoria Livre feminino, a vitória foi de Clarice Sabino Martins. Categoria de 13 a 17 anos, o primeiro colocado foi Alef Ribeiro Maciel, categoria de 18 a 35 anos, Eduardo M. Silva chegou na frente, seguido de Vagner Jorge Ferreira e, acima de 35 anos, Sebastião Souza Lima foi o vencedor da prova.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.