Imagem Arquivo

A Câmara Municipal de Santa Gertrudes recebeu nesta semana os projetos de lei, de autoria do prefeito Lázaro Gino (PL), que concede 4,62% de reajuste no salário dos servidores públicos municipais, bem como no vale-alimentação pago em benefício ao funcionalismo. O dissídio já será calculado nos vencimentos do mês de abril.

“A valorização do servidor público é fundamental para oferecermos serviços públicos de qualidade. Atento a esse valor, já implantamos diversas ferramentas visando melhorar as condições de trabalho e a remuneração dos servidores públicos”, afirma o prefeito Gino na justificativa das propostas.

No ano passado, o reajuste salarial chegou a três vezes mais, em 13,5%. Com o novo aumento, o vale-alimentação passará de R$ 600,00 para quase R$ 627,00. Fala-se nos bastidores que projetos de lei que reajustarão os subsídios dos vereadores, secretários municipais e prefeito de Santa Gertrudes, a partir de 2025, também serão votados em breve. As propostas, no entanto, ainda não chegaram ao plenário do Legislativo.

APROVADO

Ainda nesta semana, a Câmara Municipal aprovou outro projeto de autoria do prefeito Gino que institui o novo regime jurídico estatutário para os novos funcionários públicos contratados a partir de agora no poder público de Santa Gertrudes. Com a aprovação, o texto segue à sanção do prefeito Lázaro Gino.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.