Lucas Calore

A Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro entrou em contato com o Jornal Cidade para esclarecer um assunto que foi amplamente divulgado nas redes sociais nessa quarta (7) e quinta-feira (8).

Usuários do site Facebook estão pedindo ajuda para uma paciente que estaria no hospital. Segundo a administração da Santa Casa, o caso não foi registrado no município de Rio Claro. Confira abaixo o comunicado oficial.

A notícia veiculada nas redes sociais na data de 07/01/2015, sobre doação de sangue AB negativo para paciente de nome Elisa Mirela Guedes de Lima, que estaria internada na Santa Casa de Rio Claro, não procede. Informamos que a paciente não deu entrada no hospital e desconhecemos a informação divulgada.

REPERCUSSÃO

Não é só em Rio Claro que o caso está repercutindo. Segundo o jornal Correio do Estado, do Espírito Santo, a paciente seria uma criança e estaria internada no Rio Grande do Norte.

DOAÇÕES

Mesmo não sendo um caso específico do município, os moradores que quiserem praticar solidariedade e doar sangue para o banco do município, devem se encaminhar ao Banco de Sangue munidos com documento com foto, de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 11h, na Santa Casa de Rio Claro localizada à Rua 2, número 297, Centro.

De acordo com a biomédica responsável pelo Banco de Sangue da Santa Casa de Rio Claro, Caroline Sorrente Pires, esse período de férias e festas é o que mais precisa de doadores, mas na contramão, o número de voluntários diminui consideravelmente. Nesta semana, Caroline disse que houve média de apenas dois doadores por dia, número considerado baixo em relação à demanda para tal período.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.