Da Redação

Escolas de samba e blocos seguem animando Rio Claro neste domingo (7). Os desfiles de carnaval na Capital da Alegria acontecem na Rua 3-A, a partir das 20 horas.

O carro alegórico com o rei Momo, rainha e princesas do carnaval abrirá a noite de desfiles, colocando os foliões no clima do carnaval para receber as agremiações, que desfilarão em seguida. Na sequência, o bloco folia ‘Não tenho um pingo de dó’ e as escolas Samuca e A Casamba são as atrações no domingo (7). Cada escola terá 75 minutos para evoluir pela passarela do samba e mostrar qualidades para conquistar os jurados e contagiar o público, que deve comparecer em grande número à Rua 3-A. Na terça-feira (9) as escolas campeã e vice voltam à passarela do samba, assim como o bloco escola.

Confira um pouco mais sobre as escolas:

>> VÍDEO – Samuca desbrava as máscaras da vida

>> VÍDEO – Caia no samba ao ritmo da Samuca

>> VÍDEO – A Casamba mostra a força do 40

>> VÍDEO – Festeje o Carnaval ao ritmo da A Casamba

CAMPEÃS

Rio Claro conhece na segunda-feira (8) a escola campeã do carnaval 2016.  Estão disputando o título as escolas de samba A Casamba, Grasifs, Samuca e Unidos da Vila Alemã (UVA). A apuração, organizada pela União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca), é aberta ao público. O julgamento este ano será novamente feito pela Uesp (União das Escolas de Samba Paulistanas), que nos dois dias de desfiles competitivos irá julgar o desempenho das escolas em nove quesitos.

Os portões do estádio municipal Augusto Schmidt Filho serão abertos às 10h30. Às 11 horas começam a ser divulgadas as notas. Alegorias, fantasias, enredo, comissão de frente, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo, harmonia e bateria são os quesitos que receberão as notas dos jurados.

Para a noite de terça-feira (9) está programado desfile de bloco e das escolas campeã e vice, que voltam à passarela do samba, na Rua 3-A, para comemorar com o público.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.