Vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao PSMI

Divulgação

Além do trabalho em casos de grande risco de vida desempenhado pelas equipes do Samu, o setor de Urgência e Emergência terá os plantões nas unidades de atendimento
Além do trabalho em casos de grande risco de vida desempenhado pelas equipes do Samu, o setor de Urgência e Emergência terá os plantões nas unidades de atendimento

O serviço médico do Samu Regional Rio Claro definiu o esquema de Urgência e Emergência para o período do carnaval, dias 1, 2, 3 e 4, a partir das 19 horas.

A coordenação do Samu vai manter uma viatura de Suporte Básico de Vida (SBV) baseada na dispersão das escolas de samba, com técnico em enfermagem e condutor. Outras duas unidades de Suporte Avançado de Vida (SAV) com médico, enfermeiro e condutor permanecerão no suporte hospitalar. O Samu atende pelo telefone 192.

Além do trabalho em casos de grande risco de vida desempenhado pelas equipes do Samu, o setor de Urgência e Emergência terá os plantões nas unidades de atendimento.

No PSMI – Pronto Atendimento Municipal Integrado – anexo à Santa Casa, os plantões carnavalescos serão realizados por dois médicos plantonistas, um enfermeiro, cinco técnicos em enfermagem, dois atendentes, um funcionário de serviços gerais e o pleno atendimento do raio x, laboratório, tomografia e ultrassom.

Na UPA – Unidade de Pronto Atendimento da Avenida 29 – o funcionamento 24 horas terá três médicos plantonistas, um enfermeiro, cinco técnicos de enfermagem, dois atendentes, dois funcionários de serviços gerais, raio x e laboratório.

No PA do Cervezão o atendimento 24 horas terá quatro médicos plantonistas, um enfermeiro, cinco técnicos de enfermagem, três atendentes, dois servidores gerais, raio x e laboratório

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.