Samu Regional Rio Claro é reconhecido por qualidade nos serviços

232

Divulgação

Nesses quatro anos de trabalho, foram quase 83 mil atendimentos prestados e cerca de 10 partos realizados
Nesses quatro anos de trabalho, foram quase 83 mil atendimentos prestados e cerca de 10 partos realizados

Há quatro anos em operação no município de Rio Claro, o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – conquista sua requalificação emitida pelo Ministério da Saúde. A segunda habilitação do Samu é o reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados à população.

De acordo com o secretário de Saúde Geraldo Oliveira Barbosa, o Samu Regional de Rio Claro obedece e mantém todos os critérios e protocolos estabelecidos por organismos de saúde pública e isso reflete potencialmente nas ações e resultados da equipe.

>>> Clique aqui e confira vídeo com equipe do Samu Rio Claro ensinando o que fazer em caso de engasgamento de bebês

O Samu Regional Rio Claro foi inaugurado em junho de 2011 e colocado em operação em 1º de julho com sua sede na Avenida Brasil, perto do Corpo de Bombeiros. Estão agregados ao serviço os municípios de Corumbataí, Analândia, Itirapina, Ipeúna e Santa Gertrudes.

A equipe ultrapassa mais de 50 profissionais altamente treinados para o atendimento de urgência, ou seja, quando existe sério risco de morte. A estrutura do Samu é mantida pelo Governo Federal e Prefeitura.

O serviço é prestado 24 horas por dia com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental. O telefone é o 192.

O foco é a vida

Nesses quatro anos de trabalho foram quase 83 mil atendimentos prestados, cada um com sua característica, cada um com uma história.

1 COMENTÁRIO

  1. Quando é feito algo de bom em prol da população é muito gratificante relatar e este deveria ser o principal objetivo dos nossos políticos. Nossos políticos precisam descobrir o prazer de servir os cidadãos, prazer este que deve substituir o egoísmo de servir a si próprio.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: