Laura Tesseti

No dia primeiro de outubro foi comemorado o Dia Internacional do Idoso e, ao longo de todo o mês de outubro, várias atividades e campanhas sobre a chamada Melhor Idade são realizadas. Por conta disso, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo aproveita essa data para alertar sobre a segurança no trânsito.

Em Rio Claro, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é que atende as ocorrências, tanto de acidentes de trânsito como das demais situações e, segundo a Fundação Municipal de Saúde, “a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro informa que de janeiro a junho de 2017 o SAMU atendeu um total de 2.735 chamados para atender acidentes e atendimentos de emergência diversos envolvendo idosos, sendo 17 a idosos com idade acima de 100 anos ou mais, 171 chamados para idosos entre 91 e 100 anos, 706 a idosos de 81 a 90 anos, 892 para idosos de 71 a 80 anos e mais 949 atendimentos de emergência a idosos entre 61 a 70 anos.

A recomendação do SAMU é, em casos de acidente, não mexer na vítima e acionar o socorro o quanto antes, por meio do telefone 192.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.