Cerca de 149 obras, de 74 artistas foram selecionadas para esta edição do evento

Divulgação

Cerca de 149 obras, de 74 artistas foram selecionadas para esta edição do evento
Cerca de 149 obras, de 74 artistas foram selecionadas para esta edição do evento

Rio Claro abre neste sábado (27), às 20 horas, a 33ª edição do Salão de Artes Plásticas. Durante o evento, que acontecerá no Centro Cultural “Roberto Palmari”, será realizada a premiação das obras vencedoras.

Cerca de 149 obras, de 74 artistas foram selecionadas para esta edição do evento. As obras poderão ser vistas, gratuitamente, no salão expositivo do Centro Cultural até o dia 26 de julho.

O Salão de Artes Plásticas deste ano premiou na categoria acadêmica Rubens Zilio, de Piracicaba, que recebeu medalha de ouro, pelo conjunto da obra. Marcos Sabatin, também de Piracicaba ficou com a medalha de prata e Cassio Justino, de Leme, foi premiado com a medalha de bronze. Receberam menções honrosas os artistas Abmael Boni, de Rio Claro, Cristiano Burmester, de São Paulo, e Ademir de Souza, de Campinas.

Na categoria contemporânea, Eraldo Carlos Lacerda, de Rio Claro, foi contemplado com a medalha de ouro. Robinson Tuon, de Piracicaba, recebeu a medalha de prata e Sechi, de Rio Claro, ficou com o bronze. Foram premiados com menções honrosas, Dirceu Banchi (Rio Claro), Edilaine Brum (Limeira), Israel Farias de Araújo (Campinas), Maria Gobet (Piracicaba) e Roberta Mestieri (Vinhedo).

A avaliação e classificação das obras inscritas foram realizadas por comissão julgadora, formada por Antonio Santoro Junior, Roberto Carlos Francisco e Ciro Pompeu Silva Santoro. O Salão de Artes Plásticas de Rio Claro faz parte das comemorações oficiais dos 188 anos de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.