Divulgação 

Um trecho às escuras na Rua 18, no bairro Terra Nova, recebeu iluminação nesta quinta-feira (18). A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, ampliou a fiação da rede e colocou luminárias em sete postes de iluminação pública.

“Esse local estava esquecido. As pessoas pagavam pela iluminação e não tinham o serviço. Agora o dinheiro da taxa está sendo devolvido em benefícios”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o início dos trabalhos nesta quinta-feira (18).

O serviço foi realizado pela Selt Engenharia Ltda. e atende antiga reivindicação dos moradores, já que a via é palco frequente de acidentes por causa da falta de iluminação no local.

Um desses sinistros aconteceu numa noite de maio do ano passado, quando um ciclista de 24 anos também morreu vítima de atropelamento por motocicleta na Rua 18 com a Avenida 1.

A iluminação, aliada ao respeito pela sinalização de trânsito, pode diminuir os acidentes no local, além de aumentar a sensação de segurança. Para o prefeito Juninho, mais que uma obra, a iluminação da Rua 18 atende o anseio da população.

Os moradores do bairro aprovaram o serviço providenciado pela prefeitura. “Vai ficar ótimo porque é muito escuro à noite”, declarou Cláudia Lima. “Faz tempo que precisava dessa obra”, reforçou Angelina Aparecida da Silva.

O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, informou que outros pontos da cidade também serão iluminados. Os pontos às escuras estão sendo levantados para realização do serviço com prioridade para os bairros da periferia.

Os trabalhos na Rua 18 também foram acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e os vereadores Adriano La Torre, Hernani Leonhardt, Irander Augusto Lopes, Júlio Lopes, Paulo Guedes e Seron do Proerd.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.