Roubo de carros no município teve alta de janeiro a abril.

Estatísticas da SSP apontam aumento de 26,47% em comparação com o mesmo período do ano passado. Casos de estupro de vulnerável também tiveram alta no município

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo já disponibilizou as estatísticas criminais do 1º quadrimestre na cidade de Rio Claro.

Números que chamam a atenção estão ligados ao roubo de veículo. De janeiro a abril deste ano foram 43 casos no município contra 34 no mesmo período do ano passado. Um aumento de 26,47%.

Outra estatística negativa é referente aos casos de estupro de vulnerável. Se no ano passado, nos quatro primeiros meses, Rio Claro teve 17 casos, neste ano foram 23.

Já em relação ao número de homicídios os números tiveram uma mínima alteração com 13 casos no 1º quadrimestre de 2022 contra 12 neste ano de 2023 no mesmo período.

Já o furto de veículos teve uma queda de 6,87%. De janeiro a abril do ano passado houve o registro de 131 casos contra 122 ocorrências de janeiro a abril deste ano.

Dados gerais

O estado de São Paulo bateu recorde histórico de queda nos roubos a banco nos quatro primeiros meses do ano. Os casos passaram de cinco para dois, menor total já registrado em 23 anos. Em abril, o recuo foi de dois para um boletim.

Os de carga caíram 6,7%, passando de 508 para 474 no quarto mês do ano. A curva de recuo também se manteve no acumulado do ano, que contabilizou 6% de registros a menos, com 2.056 delitos.

Os latrocínios no Estado permaneceram estáveis em 16 casos em abril dos dois anos. Nos quatro primeiros meses de 2023, porém, houve queda de 11,9%, passando de 59 para 52 registros. Este foi o menor total já registrado no período acumulado nos últimos 23 anos.