Divulgação

Durante a solenidade de homenagens aos guardas civis municipais e policiais militares destaques de setembro, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, anunciou mais uma ferramenta para a Guarda Civil Municipal que irá auxiliar no combate à criminalidade e na ampliação da sensação de segurança, o WhatsApp Cidadão. “É uma importante ferramenta que aproximará a população da corporação, oferecendo sem custo acesso direto, imediato e ininterrupto do cidadão com a Guarda Municipal”, comenta Juninho, que parabenizou os homenageados da GCM e PM pelos excelentes trabalhos realizados em conjunto e que vêm resultando na queda dos índices criminais do município.

O vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, destacou a importância do WhatsApp Cidadão para a segurança e citou outros avanços, como a reativação da Patrulha Rural e o sistema Detecta, que será implantado em breve em Rio Claro. “Estamos obtendo resultados positivos e aproximando a população da Guarda Municipal”, frisou.

Neste primeiro momento o WhatsApp Cidadão ficará disponível a três entidades de classes profissionais já cadastradas. É um período de avaliação e após essa etapa, o serviço será estendido para outras entidades e, depois, toda a comunidade.

Parceria

O comandante do 37º BPM/I, tenente-coronel Márcio Silveira Franco, ressaltou no evento o trabalho conjunto das corporações, o que está resultando na queda dos números criminais. “Isso mostra que o trabalho está sendo bem executado”, afirmou. Representando a Câmara Municipal, o vereador Júlio Lopes citou que as duas Centrais de Segurança Integradas entregues neste ano pela prefeitura mostram o trabalho árduo no combate e violência.

Na solenidade foram homenageados os guardas municipais Ricardo Palma e Igor Rafael de Carvalho. Da Força Tática da Polícia Militar os homenageados foram o 1º Sargento PM Clécio Caitano, o 1º Sargento PM João Alcantara, o Soldado PM Leandro Perissato, o Soldado PM Luis Archangelo e o Soldado PM Cassiano Bauto.

Participaram da solenidade o secretário de Administração, Jean Scudeller, Capitão Marcos da Polícia Ambiental, Luis Fernando de Godoy, Comandante da Guarda Civil Municipal, Clóvis Delbone, da Acirc, Rogério Leite, presidente da Associação dos Motofretes e Gilvan Barbosa, do Sindicato dos Taxistas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%