O município de Rio Claro passará a contar com um novo serviço de suporte às mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade.

“Vamos implantar a Casa da Mulher para ampliar os serviços de orientação e proteção às mulheres que precisam deste apoio”, anuncia o prefeito Gustavo.

Projeto pioneiro em Rio Claro, a Casa da Mulher deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre deste ano, num trabalho conjunto do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Segurança, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria do Desenvolvimento Social. “Infelizmente, há mulheres que precisam desta retaguarda do poder público. Vamos trabalhar para que seja um momento passageiro em suas vidas, para que possam voltar a viver dias melhores”, observa Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social.

No início desta semana, o secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti, esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo acompanhado do comandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Gonçalves, para receber da deputada estadual Letícia Aguiar uma emenda parlamentar de R$ 50.000,00.  “Estes recursos serão utilizados para equipar a Casa da Mulher, que funcionará com o apoio também da Patrulha Maria da Penha”, informa Gonçalves.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.