A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para ampliar ainda mais o número de vagas em creches no município. Depois de concluir a creche no bairro Terra Nova e anunciar nesta semana a construção de três novas creches, a administração municipal assina na segunda-feira (3) contrato para a construção de mais uma creche, agora na região do Jardim Araucária. O documento será assinado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na sede administrativa regional da Caixa Econômica Federal, em Piracicaba, com a presença de secretários municipais e vereadores. A próxima etapa será a emissão da ordem de serviço para início da obra, que será executada pela empresa Wisdom Construtora.

“Essa é mais uma grande conquista para Rio Claro que irá beneficiar diretamente a população, principalmente as mães que precisam trabalhar e necessitam de um local seguro para deixar seus filhos”, comenta o prefeito o Juninho. “A educação também é uma das prioridades deste governo e, com o trabalho já realizado, criamos mais de 550 vagas em creches, ampliamos escolas e realizamos reformas e manutenções”, acrescenta Juninho destacando a importância da educação. “Acreditamos que quanto mais escolas, menos presídios”, afirma.

A previsão de investimento é de quase R$ 2,5 milhões, com contrapartida de R$ 496,1 mil da prefeitura. “Esse investimento demonstra a seriedade da administração com o dinheiro público”, frisa o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

A nova creche será construída em terreno que estava invadido e foi desocupado e limpo pela prefeitura. A área fica próxima aos conjuntos habitacionais Residencial Jacarandá, Residencial Sibipiruna, Residencial Aroeira e Residencial Cabreúva, que juntos têm 384 moradias. “Conseguimos cumprir todos os requisitos e providenciar a documentação necessária em tempo recorde, o que resultou nessa importante conquista para o município”, informa o secretário da Habitação, Anderson Golucci.

A nova creche será construída numa região de grande demanda. “Não tem nenhuma escola na região que teve um grande crescimento populacional devido à entrega de moradias populares. A creche vai atender as famílias desses conjuntos habitacionais e dos bairros adjacentes”, explica Adriano Moreira, secretário municipal da Educação.

Vale lembrar que em julho deste ano a prefeitura inaugurou creche para 130 crianças no bairro Terra Nova. Outras duas escolas de ensino fundamental estão sendo construídas nos bairros Benjamin de Castro e Jardim Novo para atender 1.560 alunos. Nesta semana, a prefeitura anunciou a construção de mais três creches com capacidade de 180 vagas cada uma.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.