Vítima caiu em um golpe e perdeu dinheiro ao acreditar que receberia um “brinde”

Até o mês de outubro, a Polícia Civil de Rio Claro teve o registro de 55 casos de golpes envolvendo vítimas do município. Destes, 52 foram consumados e três foram tentativas com duas prisões em flagrante.

“O papel da imprensa nestas situações se faz muito importante pois, quanto mais divulgarmos, mais as pessoas tendem a ficar atentas, pois este tipo de crime tem várias abordagens. Pode ser presencialmente, por telefone”, alertou Paulo Hadich, delegado seccional de Rio Claro, que complementou: “É essencial que a vítima procure a polícia, registre o boletim de ocorrência e sempre desconfie de ligações, facilidades, descontos, ajuda ou boa vontade ao extremo”.

Caso recente

Uma vítima, que prefere não se identificar, perdeu nessa última semana quase R$ 2.500,00, todos os documentos e o telefone celular, ao ser abordada por duas criminosas na área central: “Eu saí do banco com o dinheiro que seria para pagar aluguel, as contas de casa e comprar comida. Nisso veio uma mulher, me mostrou uma carteira e perguntou se eu tinha perdido. Eu disse que não. Foi quando já encostou uma outra mulher e disse que a carteira era dela e começou a nos agradecer, dizendo que ia nos dar uma recompensa por termos encontrado a carteira dela. Eu disse que não tinha sido eu, mas ela insistiu e falou que como eu estava junto eu ganharia um brinde da loja de roupa do avô dela, que ficava a uns quarteirões dali. Eu saí caminhando com elas até que paramos na Rua 4 quase na esquina da Avenida 7. Uma me pediu pra segurar a bolsa dela enquanto ela ia buscar o brinde na loja, que era virando a esquina, que era pra ir uma de casa vez. Ela voltou com uma calça. Daí elas disseram que era a minha vez de ir e falaram que seguravam a minha bolsa. Quando eu virei o quarteirão, vi que não tinha loja nenhuma, voltei rápido e elas já tinham sumido”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.