O município de Rio Claro continua trabalhando para viabilizar parceria que permita o uso de prédio ocioso da Casa de Saúde Bezerra de Menezes com espaço para abrigar 40 leitos hospitalares. O assunto foi discutido pelo prefeito João Teixeira Junior e o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip. Juninho reforçou ao secretário pedido de apoio do governo paulista para atender o pleito do município. “O apoio do governo do estado é fundamental para que o município possa superar dificuldades e ampliar o atendimento a população”, comenta Juninho.

Se o pedido for atendido, a prefeitura poderá ampliar em mais de 40% o número de leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que subiria de 94 para 134. Para o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, “a ampliação da oferta de leitos vai ajudar a suprir a demanda crescente por vagas para internação”.

O deputado estadual Aldo Demarchi, que participou do encontro com o secretário de Saúde em Piracicaba, observa que a iniciativa permitirá um reforço importante no atendimento aos pacientes que necessitam de internação. “Parcerias desse tipo, entre o poder público e organizações do terceiro setor, podem ajudar a resolver muitas demandas da população”, avalia.

As tratativas para realização da parceria entre a prefeitura e a Casa de Saúde começaram em outubro do ano passado quando o prefeito Juninho da Padaria visitou o prédio, acompanhado do vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba, do secretário de Saúde DJair Francisco, e dos vereadores Ruggero Seron e Val Demarchi.

Em dezembro, o assunto foi discutido em audiência na Secretaria de Estado da Saúde, com participação de representantes do Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X), onde foi solicitado apoio do governo paulista ao pleito do município, pedido reiterado nesta sexta-feira (16). Da audiência em São Paulo participaram o prefeito Juninho da Padaria, o secretário Djair, Aldo Demarchi, os vereadores Seron e Val Demarchi, e o presidente da Câmara Municipal, André Godoy.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.