O município de Rio Claro vai receber recursos da ordem de R$ 1 milhão do governo estadual, para realização de obras e ações educativas de trânsito. A informação foi confirmada ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, em evento no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo nesta segunda-feira (19), para a divulgação do balanço anual do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e assinaturas de novos convênios do programa.

A cerimônia contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, secretários estaduais, deputados, entre outras autoridades. Da solenidade também participaram o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, e o diretor municipal de Transportes, Adilson Marques.

Em breve Rio Claro deverá assinar convênio para a liberação dos recursos. O protocolo de intenção foi assinado no ano passado, evento do qual participou o deputado estadual Aldo Demarchi. “É um programa importante que auxilia os municípios a melhorarem as condições de segurança no trânsito. Com escassez de recursos, a prefeitura precisa de apoio para realizar intervenções que possam contribuir para a redução de acidentes salvando vidas”, afirma Juninho.

Também no evento desta segunda-feira (19), o prefeito reforçou ao governador pedido para viabilizar o projeto de reestruturação do trevo da rodovia Washington Luís na entrada de Rio Claro. O governador solicitou informações sobre o assunto ao diretor geral da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Giovanni Pengue Filho. O diretor informou que o governo estadual irá realizar nova licitação para concessão de rodovias. No contrato de concessão será incluída essa obra que deverá ser realizada pela empresa que vencer o processo licitatório.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.