Divulgação 

O secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, estará hoje(22), em Rio Claro. O secretário será recebido pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, às 10 horas no paço municipal. Em seguida fará uma visita às instalações do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) na Avenida 3, 536, Centro.

Rio Claro tem várias parcerias com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, sendo algumas por meio do PAT. Uma delas é o programa Time do Emprego que inicia a preparação de uma nova turma na próxima semana. O curso prepara desempregados e jovens em busca do primeiro emprego para o mercado de trabalho.

O secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Brina, comenta que a visita de Ribeiro é importante para estreitar o relacionamento e trazer novos programas para o município. A visita foi agendada pelo diretor do PAT de Rio Claro, Laerte Tebaldi Filho, ao verificar o interesse de Ribeiro em conhecer o PAT e o trabalho realizado em Rio Claro.

O PAT oferece vários serviços ao cidadão como intermediação de mão de obra, captação de vagas de emprego, cursos de qualificação profissional, e está em vias de reativar os serviços de emissão da carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego. Para ter acesso às vagas oferecidas pelo PAT basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer ao PAT com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. No prédio do PAT também funciona a unidade do Banco do Povo Paulista que oferece empréstimos a empreendedores formais e informais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.