O município de Rio Claro recebeu certificado de Mérito Ambiental concedido pelo Consórcio PCJ, entidade que desenvolve programas de preservação e proteção das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O certificado foi concedido à prefeitura pelo trabalho de aperfeiçoamento na gestão da água e entregue nas comemoração dos 20 anos de criação da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9.433/1997).

O certificado foi entregue ao superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), Francesco Rotolo. “Esse certificado é fruto das várias ações ambientais desenvolvidas pelo Daae e outras secretarias municipais”, afirma. De acordo com ele, o Daae tem um trabalho constante de monitoramento e proteção dos rios e córregos e o certificado mostra que o município está no caminho certo em busca de preservar as nascentes e garantir a qualidade da água que abastece a cidade.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembra que o trabalho ambiental realizado pelo município neste ano melhorou a classificação de Rio Claro nas dez diretivas do Programa Município Verde Azul (PMVA). Rio Claro conseguiu 60,09 pontos e avançou 424,35% no ranking ambiental, obtendo a pré-certificação no programa. “O município já obteve resultados significativos e vai continuar trabalhando para avançar ainda mais na questão ambiental”, afirma Juninho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.