Educadores vão participar de diversas atividades nos três dias de programação do simpósio da educação

Divulgação

A rede municipal de ensino de Rio Claro realiza, a partir da quarta-feira (22), a 22ª edição do Simpósio Rio-clarense da Educação. Com a temática “Educando para os Direitos Humanos: do discurso à prática”, a atividade tem como objetivo o aperfeiçoamento dos educadores das unidades de ensino mantidas pela prefeitura.

As inscrições podem ser feitas até domingo (19) pelo site da Secretaria Municipal da Educação no endereço www.educacaorc.com.br.

Educadores vão participar de diversas atividades nos três dias de programação do simpósio da educação
Educadores vão participar de diversas atividades nos três dias de programação do simpósio da educação

“O simpósio é uma atividade essencial, uma vez que nos proporciona aprimoramento profissional a partir das atividades desenvolvidas e troca de experiências”, comenta Heloísa do Carmo, secretária municipal da Educação. A solenidade de abertura, na quarta-feira, será realizada às 18 horas no Centro Cultural “Roberto Palmari”, e as atividades prosseguem até o dia 24 de julho (sexta-feira).

Professores, monitores, diretores, inspetores e demais envolvidos na formação escolar dos estudantes participam do simpósio, que terá mesas temáticas no dia 23 no Centro Cultural e, no dia 24, uma série de 19 oficinas que serão desenvolvidas no Centro Educacional Claretiano.

A edição do simpósio de 2014 também foi realizada em julho com o tema “Articulando os Saberes: Currículo em Pauta”. A palestra de abertura foi proferida pelo Prof. Dr. César Nunes.

MATRÍCULAS

A rede municipal de ensino está com matrículas abertas para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em cursos supletivos. As matrículas poderão ser feitas até dia 22 de julho nas unidades que oferecem a EJA, das 7 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas. Os interessados devem ter idade a partir de 15 anos.

Para fazer a matrícula é preciso levar cópia da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do RG e cópia do comprovante de endereço e histórico escolar. Informações pelo telefone 3526-7250.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.