Divulgação 

A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, inicia no dia 27 de julho (quinta-feira) um curso de capacitação e formação de produtores orgânicos. A atividade conta com parceria da empresa Plataforma Orgânica. No total serão realizados seis encontros que vão abordar temas como certificação orgânica, custo de produção, comercialização, adubação, controle de pragas e doenças.

Os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo teórico será apresentado no auditório da Secretaria de Agricultura, das 18h30 às 21 horas, e os exercícios práticos no Centro Avançado de Tecnologia à Produção Orgânica no distrito de Ajapi. “O produtor orgânico precisa ser orientado de forma correta sobre a importância de todas as etapas de produção para obter um bom resultado”, explica Emilio Cerri, secretário de Agricultura.

Os produtores interessados poderão fazer inscrição no dia e no local do curso. A atividade é gratuita para os produtores rurais de Rio Claro e pago para os produtores de outros municípios. Consumidores interessados em obter mais informações sobre como construir horta caseira em apartamento e/ou em pequenos espaços também podem participar da formação.

A Secretaria de Agricultura fica na Avenida 58-A, 600, no bairro Jardim América. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3527-1428 e 3536-4562.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.