Imagem ilustrativa. Foto: Arquivo JC/Ascom/ParáPaz/Agência Pará

Castramóvel estará em frente à unidade de saúde Bonsucesso/Novo Wenzel

Rio Claro castrará gratuitamente nesse final de semana mais de 400 cães e gatos machos e fêmeas. Esta é a primeira etapa de um total de 1.300 cirurgias de castração que a prefeitura irá realizar.

No sábado e domingo (19) castramóvel estará na região do Bonsucesso/Novo Wenzel para as cirurgias, que foram previamente agendadas. O castramóvel ficará em frente à unidade de saúde que fica na Rua 6, 680. A Fundação Municipal de Saúde lembra que é importante que as pessoas que fizeram o agendamento levem o pet para a cirurgia.

“Sabemos da importância de trabalhos voltados à causa animal, por isso este é um tema que na nossa administração também recebe atenção especial”, destaca o prefeito Gustavo. Após esta primeira etapa a ação será realizada também em outros bairros.

“As cirurgias serão realizadas em ônibus adaptado, que dispõe de todos os equipamentos necessários para este tipo de atendimento”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Em iniciativa da Câmara Municipal, o investimento é de R$ 300 mil e, além de equipamentos e insumos, inclui equipe técnica que realizará os procedimentos. Os valores são parte dos recursos economizados pelo legislativo municipal no ano passado.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho