Entrada principal do Paço Municipal, localizado na Rua 3 entre as Avenidas 3 e 5. Foto: Arquivo JC

População deve ficar alerta e não dar dinheiro a quem pede valores para liberar moradias ou custear documentação

A Secretaria Municipal da Habitação de Rio Claro está alertando a população a respeito da ação criminosa de pessoas que usam o nome da pasta, e da Prefeitura, para aplicar golpe envolvendo o programa habitacional do município. Golpistas prometem contemplar as vítimas com moradia, inclusive de interesse social, e pedem dinheiro, alegando que os valores são necessários para a documentação. Trata-se de golpe.

De acordo com a pasta, não existe nenhum tipo de cobrança para fins de documentação feita dessa maneira. O município tem o programa Cidade Rio-clarense e convênio ou parcerias com programas como Minha Casa Minha Vida, Casa Paulista e outros. Em todos os casos as contemplações são feitas exclusivamente por instituições financeiras ou construtoras, sempre utilizando o cadastro habitacional da Secretaria Municipal da Habitação.

Além disso, no caso de parcerias com construtoras, a intermediação é feita por corretores registrados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Outra informação importante é que a venda de unidades habitacionais somente é possível quando há registro dessas moradias no cartório de registro de imóveis. Quem tiver dúvidas deve procurar diretamente à Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação, localizada no Núcleo Administrativo Municipal, na Rua 6, 3265, Alto de Santana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.