O município de Rio Claro passou a contar com um novo ecoponto, local para descarte de resíduos sólidos, como poda de árvores, vidros, pneus, móveis e entulho. “É um ganho ambiental de grande importância”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli.

O ecoponto foi instalado na Rodovia Wilson Finardi, Km 69, no acesso à Estrada do Sobrado. “Aquele é um local que sempre apresentava problemas com o descarte irregular de resíduos”, observa Geniselli.
O novo ecoponto foi implantado pela empresa Eco Primos, com o apoio da Prefeitura de Rio Claro e da Intervias. Segundo o diretor da empresa, Antônio Carlos Duckur Cristofoletti, “a educação é a base para a igualdade social e o meio ambiente é a base para a vida do ser humano. Neste sentido, destinar os resíduos corretamente é uma atitude responsável e você estará proporcionando um ambiente melhor e mais sustentável”.

De acordo com a Eco Primos, o novo ecoponto foi implantado com o propósito de proporcionar o descarte adequado de resíduos domésticos pela comunidade, evitando que esses resíduos sejam despejados nas vias públicas. Os cidadãos passaram a ter uma área de transbordo mais próxima de suas residências, garantindo comodidade e higiene do local.

A diretora municipal de Resíduos Sólidos, Regina Ferreira, destaca que a empresa dá um bom exemplo ao contribuir com ações ecologicamente corretas para o descarte dos resíduos e que buscam construir um mundo melhor também para as futuras gerações.

Rio Claro tem outros 8 ecopontos: no Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da estação de tratamento de esgoto), Cervezão (Rua 6-A com Avenida M-21, em frente à rotatória do Cervezão), Jardim São Paulo (Rua 1), São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62-A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves, com rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 14), Assistência (Avenida 1-A com Rua 3) e Ajapi (km 16 da estrada Ajapi-Ferraz).

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho