Após o empate na estreia diante do São Bernardo FC por 2 a 2 no Estádio Schmidtão, o Rio Claro FC volta a campo neste domingo (7) às 10h contra o Juventus na Rua Javari em São Paulo. O Moleque Travesso também empatou na primeira rodada, 0 a 0 contra o Audax.

Para a partida desta manhã, o Galo Azul terá três desfalques importantes. Os exames semanais realizados pelos clubes que disputam o Paulistão da A-2 apontaram três casos positivos no Rio Claro FC. São eles: o técnico Alberto Felix, o volante Magno e o atacante Denilson. Os três estão isolados e sem sintomas da doença e estão fora da partida. O Galo Azul será comandado pelo auxiliar técnico Gil Baiano.

Vale destacar que na primeira rodada o Rio Claro FC confirmou cinco casos de Covid-19 no clube, sendo cinco atletas e um membro da comissão técnica, mas preferiu não divulgar os nomes dos positivados.

Por outro lado, o Azulão ganhou seis reforços para a partida na capital paulista. O lateral-esquerdo Acácio e os zagueiros Alysson Dutra e Juliano finalizaram a transição da parte física para os treinos com bola e estão à disposição, assim como o meia Jobinho, que se recuperou de um problema na costela. O lateral-direito Toninho e o zagueiro Marcelo Augusto foram regularizados e também são opções para a partida.

Sendo assim, um provável Rio Claro: Rafael Pascoal, Thiaguinho (Toninho), Roger Bernardo, Roger Tomas (Marcelo Augusto), Acácio, Bruno Formigoni, Gian, Cesinha, Jobinho, Sorriso, e Jair.

O volante Roger Bernardo acredita que a equipe estará mais entrosada na partida de hoje e está confiante nos três pontos.

“Acho que fizemos um bom jogo para uma estreia. É um grupo em formação e o entrosamento vai evoluindo de acordo com as partidas. Lógico que gostaríamos de começar com os três pontos, mas vamos tentar buscar essa vitória contra o Juventus”, disse o capitão do Azulão.

Juventus

O Moleque Travesso do técnico Sérgio Soares deve repetir a escalação da estreia diante do Audax com: André Dias, Railan, Pablo Nailson, Diego, Rubens, Negueba, Alvinho, João Lucas, Will e Denis.

“A gente entende que tem potencial para crescer. A gente pode crescer tecnicamente ainda. A estreia me agradou, mas a gente tem que melhorar ainda mais para buscar algo importante no campeonato”, disse Sérgio Soares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA