Nove, dos 12 jogadores apresentados, se reuniram para posar para as fotos, no mural do Rio Claro FC, no estádio Schmidtão

Matheus Pezzotti

Na última segunda-feira (23), o Rio Claro deu o primeiro passo para a disputa do Paulistão com a apresentação de parte do seu elenco.

No total, 12 jogadores já contratados chegaram ao Schmidtão. Os goleiros Marcos, que estava no NK Istra, da Croácia, Lucas (Luverdense) e Rafael (Fernandópolis); os zagueiros Alex Silva (ex-São Paulo e Seleção Brasileira que estava no Brasiliense), Maurício (sub-20 do Galo Azul); o zagueiro e volante Elsinho (Oeste); os volantes Zé Vitor (base do São Paulo) e Giorgio (sub-20 do Galo Azul e Vasco); o lateral-esquerdo Muller (Elosport); o lateral-esquerdo e meia que retorna ao Azulão, Thiago Cristian, titular da campanha do acesso em 2013, que estava no Vitória da Conquista; o meia Paulinho Le Petit (Vitória da Conquista) e o atacante Romarinho (Fortaleza).

O meia-atacante Índio, do Palmeiras, já está contratado e deve chegar nesta semana. O goleiro Richard, titular no último Paulistão pelo Galo Azul, conversa com a diretoria. O jogador deve rescindir com o Água Santa e retornar ao clube.

Nove, dos 12 jogadores apresentados, se reuniram para posar para as fotos, no mural do Rio Claro FC, no estádio Schmidtão
Nove, dos 12 jogadores apresentados, se reuniram para posar para as fotos, no mural do Rio Claro FC, no estádio Schmidtão

“Observamos vários jogos das quatro divisões do Brasileirão. Tivemos dificuldade, assim como muitos clubes, mas o importante é que temos uma base muito boa, com uma média de idade de 24 anos, que a competição exige isso. Alguns jogadores ainda estão jogando e virão em breve. Alguns com passagem boa pelo Palmeiras”, diz o técnico Luiz dos Reis.

O treinador pretende ter o grupo formado até o início de dezembro, deixando apenas três vagas, para analisar nos treinamentos, quais posições o elenco carece e fazer o máximo possível de jogos-treino, até a estreia, no dia 31 de janeiro.

“Quanto mais o time fizer [amistosos], mais vai dar condição e ritmo. Não tenho medo de resultado de amistoso. Acho que muita gente perde tempo por causa disso. Um time que não teve nada no segundo semestre, como Rio Claro FC, isso será essencial. Você vai ganhar entrosamento dando ritmo de jogo para todos”, comenta.

O Galo Azul está no Grupo D, com Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Água Santa ou Mirassol.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA