Foto: Divulgação/PMRC

Ação municipal atenderá cães e gatos machos e fêmeas

Para reduzir o abandono de animais e proporcionar o controle populacional de cães e gatos, Rio Claro realiza ação intensiva de castração animal. Nos dias 19 e 20 de agosto castramóvel estará na região dos bairros Bonsucesso e Novo Wenzel para castração gratuita de felinos e caninos machos e fêmeas. Essa é a primeira etapa da ação, que ao todo atenderá no mínimo 1.300 animais do município e será realizada também outros bairros.

“Sabemos da importância de trabalhos voltados à causa animal, por isso este é um tema que na nossa administração também recebe atenção especial”, destaca o prefeito Gustavo.

Os atendimentos serão realizados a partir de agendamentos que serão realizados até a próxima quinta-feira (10). Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 98430-1163, ou procurar o Centro de Referência em Assistência Social do Bonsucesso. Para as cirurgias, o castramóvel estará nos dois dias em frente à unidade de saúde do Bonsucesso/Novo Wenzel, que fica na Rua 6, 680.

“As cirurgias serão realizadas em ônibus que dispõe de todos os equipamentos necessários para este tipo de atendimento”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Em iniciativa da Câmara Municipal, o investimento é de R$ 300 mil e, além de equipamentos e insumos, inclui equipe técnica que realizará os procedimentos. Os valores são parte dos recursos economizados pelo legislativo municipal no ano passado.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho