Local onde é realizada a captação de água para a ETA 1 no Ribeirão Claro

Chuvas que caíram nos últimos dias permitiram bandeira verde

A cidade de Rio Claro está enfrentando um rodízio de água há várias semanas diante da crise hídrica. E o abastecimento comprometido deu uma aliviada no fim de semana. Desde a sexta-feira (25) que a Prefeitura emitiu alertas de bandeiras verdes até essa terça-feira (29), o que corresponde ao racionamento sem o desligamento da ETA 1 (Estação de Tratamento de Água), vinculada ao Ribeirão Claro.

O que permitiu a manutenção da bandeira verde nesses dias foram as chuvas que caíram e puderam recuperar um pouco dos reservatórios naturais do manancial onde é captada a água para o fornecimento à 40% dos bairros de Rio Claro.

Diariamente, a partir das 7h da manhã, a Prefeitura emite o alerta da bandeira do dia. O Jornal Cidade também tem compartilhado a informações nas redes sociais oficiais para que, desta forma, a população afetada se planeje. Acesse: @jcrioclaro.

O sistema de aviso implantado pela Prefeitura de Rio Claro é composto por três cores:

Verde: racionamento sem paralisação da ETA 1.

Amarelo: racionamento com rodízio de seis horas no abastecimento, com a ETA 1 desligada das 9 horas da manhã até às 15 horas.

Vermelho: racionamento com rodízio de 12 horas, com a ETA 1 desligada das 6 horas da manhã às 18 horas.

Vale lembrar que a Prefeitura está intensificando a fiscalização para identificar quem está lavando calçada e carros ou molhando jardim.

Mais em Dia a Dia:

Ribeirão Claro: projeto da Feena reforça preservação

VÍDEO: obras na Av. Visconde geram reclamações