Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro participou nesta semana de encontro técnico regional promovido pelo Instituto Adolfo Lutz de Rio Claro, Sucen de Campinas e o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Piracicaba. Participaram da atividade representantes das Vigilâncias Epidemiológica, Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador.

O evento teve como objetivo incentivar a troca de experiências e fornecer base para as Conferências de Vigilância em Saúde que estão sendo realizadas pelos municípios. Em Rio Claro, a conferência está marcada para o dia 10 de junho no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), das 8 às 13 horas. No momento estão sendo realizadas as pré-conferências que listam as prioridades e diretrizes de cada um dos setores.

A população pode e deve participar das pré-conferências e contribuir com sugestões que possam melhorar o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). O próximo encontro será dia 26 de maio quando serão discutidas questões ligadas à Vigilância Epidemiológica e Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). A 1ª Conferencia Nacional de Vigilância em Saúde será realizada de 21 a 24 de novembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.