Divulgação

Cerca de 150 pessoas participaram na sexta-feira (22) da palestra “Lei Brasileira de Inclusão o que muda para pessoa com deficiência”, ministrada por Maria Isabel da Silva, jornalista e gestora de assessoria de comunicações institucional da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência. A palestrante é autora dos livros: “A Lei Brasileira de Inclusão na prática” e “Estudo comparado da Lei Brasileira de Inclusão da pessoa com deficiência”. A atividade foi realizada no teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari”.

Os presentes puderam conhecer melhor o que diz a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que passou a vigorar no ano passado. A implantação da lei gerou impactos significativos e mudanças de ordem jurídica,  especialmente em relação à capacidade civil da pessoa com deficiência e seus direitos.

Para Paulo Meyer, assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência “é muito importante conhecermos a Lei Brasileira de Inclusão, já que ali estão as diretrizes a serem seguidas para realizarmos a verdadeira inclusão, mudando os paradigmas com objetivo de uma sociedade mais inclusiva”.

“Este evento foi uma oportunidade para nos aprofundarmos mais no que diz respeito à Lei Brasileira de Inclusão, objetivando avanços em nosso munícipio no desenvolvimento de políticas públicas de inclusão”, destaca Carlos Alberto Trevisan, diretor de Políticas Especiais.

Estiveram presentes no evento os vereadores Geraldo Voluntário e Yves Carbinatti, a vice-prefeita de Cordeirópolis Fatima Celin e a vereadora  Sandra Santos, de Cordeirópolis. A palestra fez parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.