Faleceu aos 109 anos de idade, nesta terça-feira (11), o professor Anselmo Antonelli, uma das personalidades mais conhecidas da educação rio-clarense. Professor na antiga Escola Industrial (Bayeux), o senhor Antoneli foi o responsável pela produção e fabricação de móveis para o ex-governador de São Paulo, Ademar de Barros, que comandou o Estado entre os anos de 1947 e 1951 no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo informações, ele teve problemas de insuficiência respiratória. Natural de São Carlos, Anselmo era viúvo e deixa a filha, netos e bisnetos. O velório será das 7h às 10h desta quarta-feira (12) no Velório Municipal com sepultamento às 10h30 no Cemitério São João Batista. O professor Antonelli conheceu a esposa Maria Salve Antonelli [in memoriam] na década de 1930 e se casaram em Rio Claro, cidade natal dela.

Em 2020, quando chegou aos 108 anos, o JC trouxe a história do professor relembrando sua carreira. Em 1933 começou a lecionar na antiga Escola Industrial, hoje Bayeux, onde atuou até se aposentar. Autodidata, foi convidado para dar aulas de desenho técnico de móveis e diversos outros itens. No ano passado, a reportagem noticiou quando o professor foi vacinado contra a Covid-19, um dos moradores mais idosos a receberem o imunizante.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA