Aos 108 anos, o professor Anselmo Antonelli recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Rio Claro na manhã desta segunda-feira (8). Morador no bairro da Boa Morte há aproximadamente 80 anos, ele ficou muito contente ao ser imunizado.

“Ele ficou muito feliz. Sem dúvida, um exemplo de coragem para quem não dá valor à vida. A sensação foi de alívio e também de dever cumprido. Ainda falta a outra dose, mas estamos muito contentes”, comentou o neto Eduardo José Tomazella.

A vacinação para os idosos acima de 90 anos começou hoje em Rio Claro. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8 às 16 horas, em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, com exceção da unidade do Santa Elisa.

Professor Antonelli

Professor na antiga Escola Industrial, o senhor Antoneli foi o responsável pela produção e fabricação de móveis para o então governador de São Paulo, Ademar de Barros, que comandou o Estado entre os anos de 1947 e 1951 no Palácio dos Bandeirantes. Nascido em São Carlos, ele conheceu a esposa Maria Salve Antonelli [in memoriam] na década de 1930 naquela cidade. Como ela era de Rio Claro, iniciaram namoro e casaram na Cidade Azul.

Em 1933 começou a lecionar na antiga Escola Industrial, hoje Bayeux, onde atuou até se aposentar. Autodidata, foi convidado para dar aulas de desenho técnico de móveis e diversos outros itens.

 “Ele entende muito de madeira, sempre foi muito respeitado. Ele é nosso herói, aprendemos muito com ele. É um exemplo de saúde, vida e dedicação. É nosso segundo pai, tudo que temos na vida devemos a ele”, ressaltou o neto Eduardo José Tomazella.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.