Divulgação

A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, continua trabalhando para regularizar os bairros Parque Universitário e conjunto habitacional Oreste Armando Giovanni, conhecido como “Pé-no-chão”.

Na sexta-feira (12), o secretário municipal de Habitação, Anderson Golucci, acompanhado do diretor de Regularização, Vinícius Hoefling, participou de reunião em São Paulo com analistas jurídicos do programa de Regularização Fundiária Cidade Legal para discutir o assunto. A reunião foi agendada pelo vereador Val Demarchi, que também esteve presente no encontro.

No início de abril, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, entregou ao secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, os documentos solicitados pelo governo do estado para que residências no conjunto habitacional Oreste Armando Giovani e Parque Universitário possam ser regularizadas. Na ocasião, foi solicitado que a secretaria fizesse algumas adequações na documentação.

Essas adequações foram entregues na sexta-feira (12) ao coordenador do Programa Cidade Legal, Eugênio Zuliani. Agora, a prefeitura aguarda a análise e liberação dos documentos pelo programa para dar início aos processos de regularização. “Há anos os moradores esperam pela regularização de seus imóveis e estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível”, comenta Juninho. Para Anderson Golucci, a regularização dos imóveis representa segurança para os moradores em relação à propriedade de seu imóvel. “São 750 famílias que aguardam há 15 anos a legalização de suas moradias”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.