Rio Claro contará com centro de atendimento infantojuvenil

Rio Claro contará com centro de atendimento infantojuvenil

Rio Claro terá um centro especializado em atendimento infantojuvenil, serviço que está sendo implantado pela prefeitura em prédio anexo à unidade básica de saúde da Avenida 29, na região Sul do município.

“No centro infantojuvenil iremos oferecer às crianças e adolescentes um atendimento médico especializado, ampliando os serviços na rede pública municipal de saúde”, anuncia o prefeito Gustavo.

O novo serviço irá integrar o complexo de saúde que está sendo implantado no Bairro do Estádio. As obras de reforma e ampliação estão em andamento para abrigar o centro infantojuvenil e dar melhores condições de funcionamento à unidade de saúde da Avenida 29 e à farmácia.

As paredes do prédio do centro infantojuvenil estão finalizadas e começaram a ser colocadas portas, janelas e revestimentos cerâmicos. No setor de esterilização da UBS está sendo providenciada a infraestrutura para instalar as redes elétrica e hidráulica. Nesta etapa também tem início os serviços para ampliação da UBS.

“O município está investindo na estrutura da rede pública municipal de saúde, é fundamental que isso seja feito com qualidade e estamos trabalhando muito para isso”, destaca Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O investimento total na obra é de R$ 1,7 milhão, sendo que R$ 1,5 milhão foi destinado ao município pelo deputado federal Miguel Lombardi, em articulação do prefeito Gustavo.

Além da unidade básica de saúde, centro especializado infantojuvenil e farmácia, o complexo de saúde da região sul abrangerá a unidade de pronto atendimento e lavanderia, que já estão instalados naquela região. Recentemente a UPA também recebeu melhorias e nova rampa de acesso e a lavanderia ganhou um novo espaço de funcionamento, atendendo todas as normas sanitárias vigentes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.