Divulgação

Nathália Helena Garcia e Renan Vinícius de Almeida vão contagiar os foliões nos eventos carnavalescos de Rio Claro
Nathália Helena Garcia e Renan Vinícius de Almeida abriram os desfiles como Rei Momo e Rainha em 2015

Rio Claro conhece nesta segunda-feira (16) o bloco-escola e a escola campeões do Carnaval 2015. Império do Samba e Gaviões da Fiel disputam o título melhor bloco-escola. Já a competição de escola de samba campeã do Carnaval 2015 acontece entre Unidos da Vila Alemã (UVA), Grasifs, A Casamba e Samuca.

O evento é aberto ao público e as agremiações devem comparecer com sua torcida. O julgamento este ano será feito pela Uesp (União das Escolas de Samba Paulistanas), que nos dois dias de desfile irá julgar o desempenho das escolas nas modalidades visual, dança e música, que abrangem os nove quesitos a serem avaliados pelos jurados.

Às 11h começam a ser divulgadas as notas no Ginásio de Esportes Felipe Karam. Alegorias, fantasias, enredo, comissão de frente, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo, harmonia e bateria são os quesitos que receberão as notas dos jurados. A Rádio Excelsior Jovem Pan AM 1410 khz transmite ao vivo.

Na terça-feira (17), o bloco-escola vencedor e as escolas campeã e vice voltam à Passarela do Samba para comemorar com o público o título recebido. O Carnaval na cidade começou na última sexta-feira (13) com o cordão da Banda do Coreto.

Veja um pouco dos desfiles da SamucaUVAA Casamba e Grasifs !

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.