EXPOSIÇÃO: Saguão do Paço Municipal está com exposição fotográfica sobre o tema

Divulgação

EXPOSIÇÃO: Saguão do Paço Municipal está com exposição fotográfica sobre o tema
EXPOSIÇÃO: Saguão do Paço Municipal está com exposição fotográfica sobre o tema

Acontecem neste sábado (23), a partir das 9h, diversas atividades no Jardim Público em comemoração à Semana da Adoção. Uma exposição fotográfica já está aberta no Saguão do Paço Municipal.

A programação contará com distribuição de explicativos sobre adoção; cama elástica, pintura facial, desenhos, pipoca e algodão-doce. A abertura oficial será realizada pelo secretário do Grupo Adote, Peterson Santilli, pela vereadora Raquel Picelli, autora da lei, e pelas autoridades presentes. “Como presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, elaborei este projeto de lei. A propositura tem por finalidade a reflexão, a agilização, a comemoração e a realização de campanhas de conscientização, sensibilização e publicidade do tema ‘adoção’ com a realização de debates, palestras e seminários”, destaca Raquel Picelli.

Na justificativa do projeto, é enfatizada que a adoção é uma experiência humana que demanda de todos os envolvidos, em suas múltiplas expressões, um permanente debate dos direitos e deveres, no sentido de implementar estudos e ações para a troca de ideias e de experiências.

SEMANA

A instituição da Semana Municipal da Adoção permite a Rio Claro estar em consonância com a Lei Federal nº 10.447, de 9 de maio de 2002, que institui o Dia Nacional da Adoção, e com a Lei Estadual n° 14.464, de 25 de maio de 2011.

Sobre a lei federal, fato curioso é que ela se originou através do Primeiro Encontro Nacional de Grupos de Adoção, realizado no município de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.