Foto: Divulgação/PMRC

Interessados devem entrar em contato até quinta-feira pelo WhatsApp (19) 98430-1163

Rio Claro realiza nesse sábado e domingo (17) o terceiro mutirão do CastraAçãoPet. A ação será na região do Jardim Brasília e atende cães e gatos, machos e fêmeas. Os tutores interessados em castrar seus animais devem fazer o cadastro até quinta-feira (14). Para isso, basta entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98430-1163. A expectativa é que nos dois dias sejam castrados entre 400 e 500 animais.

“A castração é uma demonstração de cuidado com os animais, prevenindo doenças e evitando o abandono, a superpopulação e os maus-tratos aos animais”, destaca o prefeito Gustavo.

Para as cirurgias, o castramóvel estará nos dois dias na escola Caic, na Avenida 18BR, 401, Jardim Brasília. Esse será o terceiro mutirão da ação. Os mutirões anteriores totalizaram quase 600 castrações.

As cirurgias de castração são realizadas em ônibus adaptado. “É disponibilizada toda a estrutura e equipamentos necessários para este tipo de atendimento”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Em iniciativa da Câmara Municipal, o investimento é de R$ 300 mil e, além de equipamentos e insumos, inclui equipe técnica que realizará os procedimentos. Os valores são parte dos recursos economizados pelo legislativo municipal em 2022.