Divulgação 

A administração municipal de Rio Claro continua trabalhando em busca de apoio em outras esferas de governo que revertam em benefícios para o município. Na última sexta-feira (26), o vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, esteve na Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo, onde se reuniu com a secretária-chefe da Casa Militar e coordenadora estadual de Defesa Civil, coronel PM Helena dos Santos Reis.

O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento do município também no setor de Defesa Civil. “A secretária colocou a estrutura da Defesa Civil estadual à disposição de Rio Claro”, informa Bellagamba. Também foi discutida a possibilidade de se realizar treinamentos com os agentes da Defesa Civil local com apoio da equipe estadual. “Os treinamentos e simulados são importantes para que os agentes estejam preparados para responder de forma rápida em caso de emergência”, afirma.

Para o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, essas reuniões com representantes dos governos estadual e federal são importantes para estreitar relacionamento e apresentar as reivindicações de Rio Claro. “Precisamos buscar parcerias para investir na cidade e melhorar os serviços públicos oferecidos à população”, afirma.

Da reunião na Casa Militar também participaram o tenente-coronel Anderson Lima de Oliveira, diretor estadual da Defesa Civil; o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo; e o diretor de Segurança, Luiz Alberto Irikura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.