Nesta temporada, Teichmann ajudou Limeira a chegar a sua primeira semifinal do NBB

Matheus Pezzotti

Nesta temporada, Teichmann ajudou Limeira a chegar a sua primeira semifinal do NBB
Nesta temporada, Teichmann ajudou Limeira a chegar a sua primeira semifinal do NBB

O Rio Claro Basquete segue se reforçando e, na noite da última quarta-feira (8), anunciou mais uma contratação.

Trata-se do ala/pivô Guilherme Teichmann, que atuou por Limeira nas duas últimas temporadas. Agora, o time soma 11 jogadores, sendo sete contratados e quatro remanescentes.

Os novos jogadores são o armador Fernando Penna (ex-Paulistano), os alas Dedé Stefanelli (ex-São José) e Nicolas (ex-Limeira) e os pivôs Atílio (ex-Macaé), Daniel Alemão (ex-Mogi das Cruzes) e Tom (ex-Franca Basquete). E os remanescentes são o armador Eric Tatu, os alas Vinícius Pastor e Caio Ranches e o ala/pivô Vinícius Sossai.

Natural de Concórdia (SC), Teichmann tem 31 anos, já teve passagens pela Seleção Brasileira e iniciou a carreira no Vasco da Gama. Depois, passou pelo basquete norte-americano, em Tulsa e, em seu retorno, no Monte Líbano, antes de jogar em Limeira, quando foi campeão estadual em 2008 e disputou a primeira edição do NBB.

Depois foi para o Flamengo por três temporadas e conquistou o vice do NBB 2009/2010 e o título da Liga Sul-Americana de 2009. O ala/pivô de 2,04 m de altura ainda foi para Franca para o NBB 2012/2013, depois retornou para Limeira e, no último nacional, acumulou média de 4,6 pontos e 3,1 rebotes, com pouco mais de 4 minutos em quadra por jogo.

Segundo o técnico Marcelo Tamião, o time visa a fechar o elenco com 12 jogadores. Fontes ligadas à diretoria informaram que este último jogador deve ser o ala Gui Deodato, de Bauru. O jogador tem mais um ano de contrato com o time do técnico Guerrinha, mas busca mais tempo de quadra e, diante disso, as conversações estão adiantadas com o RC Basquete e o anúncio deve ser feito em breve.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.