O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (9) que seis regiões avançam para a fase verde do Plano SP, totalizando 76% da população paulista.

As regiões de Piracicaba, Sorocaba, Campinas, Taubaté, Baixada Santista, Capital e regiões metropolitanas progrediram para a fase verde. Barretos retornou para a fase laranja, já as demais permanecem na fase amarela. A mudança vale a partir deste sábado (10).

Apesar da liberação, as prefeituras têm autonomia para decidir o que e quando deve reabrir. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Claro (SP) informou que o prefeito Juninho da Padaria deve se pronunciar na tarde desta sexta-feira (9).

O que muda na fase verde?

  • Shoppings e comércio de rua podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;
  • Após 28 dias de estabilidade, eventos convenções e atividades culturais podem ser realizados com público em pé, mas com obrigação de controle e hora marcada.
  • Bares e restaurantes também podem abrir por 12 horas, desde que depois das 6h e antes das 22h;
  • Salões de beleza e barbearia podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;
  • Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica podem abrir por 12 horas e com 60% de capacidade.

Avançam para a fase verde 26 cidades da regional de Piracicaba. São elas: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.