A programação da Campanha Outubro Rosa será encerrada neste sábado (29) em Rio Claro, quando a Fundação Municipal de Saúde realiza mutirão de papanicolau em mais duas unidades de saúde. Durante este mês o município realizou 15 mutirões, além dos atendimentos de rotina nas unidades e os mutirões diários na unidade do Bonsucesso. Foram mais de 550 exames de papanicolau realizados até agora nos mutirões.

“A partir de ampla programação, as mulheres puderam ser atendidas no período noturno e aos sábados, o que ampliou o acesso aos serviços de saúde”, desta Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde.

Neste sábado, haverá mutirão de papanicolau e vacinação nas unidades de saúde do Vila Cristina e do Panorama. Nas duas unidades serão disponibilizadas vagas de exames de papanicolau também para pacientes não agendadas. A faixa etária para o exame é de 25 a 64 anos. No Vila Cristina o atendimento será das 9 às 15 horas e no Panorama, das 8 às 14 horas.

Para fazer o papanicolau é necessário apresentar cartão SUS, RG e CPF.

Também serão expedidos pedidos de mamografia, levando em consideração a idade da paciente e demais critérios, como a data do último exame.

Os exames de papanicolau também são realizados em demais unidades de saúde do município e podem ser agendados pelo telefone 0800 019 0999.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Rouquidão prolongada é sinal de alerta na saúde

Rio Claro aplicou 1.402 doses de vacinas no sábado