Na próxima sexta-feira (22) será assinada a ordem de serviço para começar a elaboração do projeto de transferência das oficinas ferroviárias da região central da cidade para o bairro Jardim Guanabara. O evento deverá contar com a presença de Charles Magno Nogueira Beniz, diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A atividade está marcada para as 14 horas no átrio da antiga estação ferroviária na Rua 1, 1.100, Centro.

As oficinas funcionam há décadas na região central de Rio Claro e são vistas hoje como um grande empecilho para o crescimento da cidade. “A mudança do complexo ferroviário para o Jardim Guanabara será um passo importante para que possamos desenvolver projetos que melhorem o tráfego e permitam a urbanização do espaço contribuindo com o desenvolvimento do município”, afirma o prefeito João Teixeia Junior, o Juninho da Padaria.

O projeto será elaborado pela empresa EGIS – Engenharia e Consultoria Ltda, que venceu a licitação realizada pelo Dnit. Para elaborar os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, o Ministério dos Transportes fará investimentos da ordem R$ 1,7 milhão. A previsão é de que o projeto esteja concluído num prazo de 12 meses. A partir disto, serão iniciadas providências para a construção da infraestrutura no Jardim Guanabara, para transferir as oficinas.

O deputado federal Miguel Lombardi que tem acompanhado de perto o assunto em Brasília deverá participar da solenidade em Rio Claro na sexta-feira (22).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.