Divulgação

O município de Rio Claro contará em breve com um novo veículo para o transporte de pacientes. Os recursos de R$ 90 mil para a compra de uma Van foram conseguidos no governo estadual, conforme convênio assinado na terça-feira (27) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o governador Geraldo Alckmin. “Vamos ampliar os serviços de transporte na saúde que atendem uma população que muito precisa”, ressalta Juninho.

O dinheiro para a compra da Van foi conseguido a partir de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Cesar, que participou do evento no Palácio dos Bandeirantes, juntamente com o vereador Anderson Christofoletti. A prefeitura já entregou a documentação necessária para a liberação dos recursos e aguarda agora a data de liberação pelo Palácio dos Bandeirantes.

Para o vereador Anderson, Rio Claro está conseguindo uma melhoria muito importante, pois “quando investimos na rede pública de saúde estamos dando atenção às pessoas que mais precisam”. Anderson ressalta que a emenda do deputado Carlos Cesar (PSB) vai permitir que a Fundação Municipal de Saúde amplie seu atendimento no transporte de pacientes, amenizando o sofrimento dos enfermos.

A Fundação de Saúde de Rio Claro é responsável pelo transporte de pacientes tanto em descolamentos dentro do município como para unidades de saúde fora da cidade. Há ainda o transporte para unidades de urgência e emergência, feitos preferencialmente por meio do atendimento prestado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.