Rio Claro agenda castração animal gratuita

Foto: Divulgação/PMRC

Interessados na castração animal gratuita devem entrar em contato até dia 17 pelo WhatsApp (19) 98430-1163

A próxima etapa da CastraAçãoPet, a castração animal gratuita em Rio Claro, será nos dias 27 e 28 de abril, no Espaço Livre da Vila Martins, onde é realizada a feira do produtor rural. A ação atende cães e gatos, machos e fêmeas. Os tutores interessados em castrar gratuitamente seus animais devem fazer o cadastro até dia 17 de abril. Para isso, basta entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98430-1163.

Este será o terceiro mutirão da ação. Os mutirões anteriores totalizaram mais de 900 castrações de animais gratuitas. “Sabemos da importância de trabalhos voltados à causa animal, por isso este é um tema que na nossa administração também recebe atenção especial”, destaca o prefeito Gustavo.

As cirurgias de castração animal gratuita são realizadas em ônibus adaptado. “É disponibilizada toda a estrutura e equipamentos necessários para este tipo de atendimento”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Em iniciativa da Câmara Municipal, o investimento é de R$ 300 mil e, além de equipamentos e insumos, inclui equipe técnica que realizará os procedimentos. Os valores são parte dos recursos economizados pelo legislativo municipal em 2022.