A pesquisadora Flávia Mengardo Gouvêa será homenageada

Lourenço Favari

A pesquisadora Flávia Mengardo Gouvêa será homenageada
A pesquisadora Flávia Mengardo Gouvêa será homenageada

A pesquisadora Flávia Mengardo Gouvêa será homenageada na XVI MaiFest, festival de cultura alemã que acontece nas ruas do bairro Brooklin, em São Paulo, neste sábado (23) e domingo (24).

A homenagem será realizada em função da pesquisa de mestrado de Flávia, que fez um levantamento sobre a população imigrante (alemã e suíça) que se estabeleceu em Rio Claro e região. “Eu penso que essas iniciativas são essenciais para levar o conhecimento das universidades para a população em geral”, destaca.

Ela explica que o bairro do Brooklin, em São Paulo, onde será realizado o evento, teve grande presença da Imigração Alemã. “O evento contará também com a obra do Bruno Witzel, também natural de Rio Claro, que atualmente está desenvolvendo sua pesquisa na Alemanha”, explica a pesquisadora que também participa do Grupo Permanente de Pesquisa das Relações Alemanha – Interior de São Paulo e que visa aglutinar pesquisadores da área sobre o assunto. A Orquestra Sinfônica de Rio Claro também se apresenta no evento no domingo.

MAIFEST

Para o JC, o curador cultural do evento, Luiz Delfino Cardia, explicou que os municípios que receberam imigração estão sendo valorizados. “Vamos homenagear a Flávia pela pesquisa acerca do tema. Estamos valorizando os municípios que receberam imigração”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.