Nascida em Rio Claro, Victoria Cunha Bueno tem 10 anos e há oito vive em Boston, nos Estados Unidos, juntamente com seu pai, Edson Cunha Bueno, também natural de Rio Claro, e sua mãe Maria Edvânia
Bueno, nascida em Natal, no Rio Grande do Norte.

Victoria nasceu com uma condição rara: possui osteogênese imperfeita – tipo 3, mais conhecida como ossos de vidro. E recentemente, após compartilhar sua rotina enquanto aguarda a 13ª cirurgia, tornou-se “bombadíssima” no aplicativo de vídeos TikTok. Dos vídeos publicados pela família – que gerencia a conta no app, nenhum deles tem menos de um milhão de visualizações. No Instagram Vic também tem muitos seguidores.

A mãe, Maria Edvânia, conta brevemente sobre o caminho que trilharam até a influencer começar com os vídeos.

“Viemos para os Estados Unidos em busca de tratamento para Victoria, meu marido primeiro, ficou um tempo, conseguimos informações e a tradução de nossos documentos. Recebemos o convite de um hospital da Filadélfia, mas por lá nada aconteceu”, relata.

Já nos Estados Unidos, diante de um pouco mais de informação, um médico tomou conhecimento do caso, já em Massachusetts, e pediu para cuidar de Victoria e é o profissional que a atende até hoje.

VÍDEOS

Internada para passar pelo décimo terceiro procedimento cirúrgico, foi quando os vídeos começaram a surgir.

“Victoria possui hastes de titânio para aumentar a qualidade de vida, para estruturar seu crescimento, já possui no fêmur, na tíbia, nos braços e esta cirurgia é para colocar na coluna. No Brasil também é oferecida a colocação das hastes, mas o trâmite é mais moroso, a agilidade daqui também no atendimento de fraturas – que já paramos de contar, pois passam de 40, também é maior em caso de necessidade cirúrgica, por exemplo”, fala.

VAIDOSA

Vaidosa e muito atenta às tendências da moda e de skin care, Victoria começou a fazer os vídeos no início de novembro, quando deu entrada no Boston Children’s e a repercussão tem sido gigantesca.

“Começamos com os vídeos despretensiosamente, ela fala muito bem, aí começaram a ganhar muitas visualizações e estamos felizes, afinal estamos aqui em busca de uma vida melhor para ela”, finalizou a mãe.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.