A assessora de compras Franciele Ramim, 36 anos, é uma apaixonada por animais, principalmente cães e gatos.

Pelas redes sociais sempre acompanhou o trabalho desenvolvido pela ALPA (Associação Limeirense de Proteção a Animais) e foi através das publicações da entidade que conheceu o cachorro Beto: “A história dele me chamou a atenção desde o primeiro momento. Com aproximadamente um ano ele foi resgatado das ruas pela ALPA após ser atropelado e ficar com algumas sequelas. Ficou sendo cuidado pela entidade e participou de várias feiras, mas nunca ninguém se interessou por ele. Os anos foram passando e agora, já idoso, necessita de uma série de cuidados. Não anda, tem bico de papagaio, entre outros problemas”, conta Franciele.

Há três semanas ela viu que a ALPA iria realizar uma feira de adoção e não pensou duas vezes: foi atrás daquele que já havia roubado seu coração: “Quando eu cheguei à feira, já tinha começado fazia tempo. Ao entrar perguntei pelo Beto e as voluntárias me disseram que mais uma vez ninguém tinha se interessado por ele. Me aproximei e quando peguei no rosto dele eu tive a certeza de que era a hora de mudar aquela história e dar um final feliz para ele”, diz Franciele, que completa: “Os cães idosos são muito desprezados. A maioria das pessoas busca por filhotes e esquece do quanto é recompensador dar uma oportunidade. Beto está super adaptado aqui em casa, recebendo todos os cuidados, fazendo fisioterapia e o principal: dando e recebendo muito amor”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho