Reunião deve discutir sistema sem cobradores nos circulares

72

Carine Corrêa

Novo sistema está sendo cogitado, a fim de coibir ação de marginais que se especializaram em assaltos ao transporte coletivo
Novo sistema está sendo cogitado, a fim de coibir ação de marginais que se especializaram em assaltos ao transporte coletivo

Estão agendadas para esta terça-feira (23) duas reuniões com os cobradores que compõem o quadro de funcionários nesta função no transporte coletivo de Rio Claro.

As reuniões serão realizadas em dois turnos – uma no período da manhã e outra no período da tarde. Cerca de trinta e cinco cobradores dos circulares devem receber a informação de um novo sistema que deve funcionar nos ônibus que circulam pelos bairros do município.

“A informação que recebemos é que a empresa pensa em um novo sistema que visa a inibir os assaltos dentro dos circulares. O sistema consiste no uso do cartão ou da passagem unitária, assim como o modelo utilizado em cidades como Piracicaba e Campinas”, explica Waldemar Neuton da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Rio Claro.

Ao contrário do que estaria circulando entre os cobradores, não haveria demissões. Waldemar Neuton diz que a informação da empresa indica que esses funcionários seriam realocados em outras funções. A empresa Rápido São Paulo foi procurada pela reportagem, mas não foi possível contato até o fechamento desta edição.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: