O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro segue trabalhando na recuperação total do reservatório de concreto no Jd. Centenário para acabar com vazamentos na estrutura.

Na parte interna, estão sendo finalizados serviços de impermeabilização para estancar os vazamentos e limpeza de toda a estrutura. Na parte externa, trabalhos de recuperação do concreto, de serralheria, com a recuperação da escada e guarda-corpo, além da pintura de todo o reservatório. Estes serviços são feitos por empresa terceirizada especializada nesse tipo de trabalho.

Assim que finalizada esta etapa, será feita a sondagem do solo para avaliação da fundação do reservatório. Depois, será realizado teste de estanqueidade, enchendo o reservatório com água e a higienização interna da estrutura.

Enquanto a empresa executa esses trabalhos, o Daae está construindo caixa de alvenaria para proteção e acesso à nova rede já instalada, que será interligada ao reservatório. Também fará a substituição de registros e válvulas para interligação efetiva da rede ao reservatório, quando todas as etapas da obra forem concluídas.

Localizado na Avenida 6JC, o reservatório tem capacidade para 500 mil litros e abastece diversos bairros, como o Jd. Centenário, Jd. das Palmeiras, Benjamin de Castro e condomínios da região, Jd. Brasília, Jd. Guanabara, Jd. Esmeralda, Jd. das Nações 1 e 2, Nova Rio Claro e arredores.

Para realizar o serviço, foi necessário esvaziar esse reservatório. E para manter o abastecimento em todos esses bairros, a autarquia executou complexo e intenso trabalho de inúmeras modificações na rede, como a instalação de registros e válvulas controladoras de pressão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.