Região oferece diferentes atrações para divertir a garotada nas férias de janeiro

257

Valdira Guimarães Augusto

Ipeúna, Analândia e Piracicaba estão entre os roteiros que oferecem diversificada programação para este mês de janeiro (Foto: Adilson Cardoso)
Ipeúna, Analândia e Piracicaba estão entre os roteiros que oferecem diversificada programação para este mês de janeiro (Foto: Adilson Cardoso)

Passeios culturais, turísticos e ecológicos. Essas são algumas das atrações que podem ser conferidas neste mês de janeiro na região de Rio Claro. Em Ipeúna, o Parque Ecológico Henriqueta Barbeta, conhecido como Salto do Nhô Tó, é uma das atrações. O local recebeu algumas melhorias com a instalação de um monjolo artesanal em tamanho natural.

Já Analândia tem opções diversificadas. Entre os destinos mais procurados destacam-se o morro do Cuscuzeiro, além da Cachoeira do Escorrega e diversas áreas destinadas a acampamentos. Nas atrações para os mais aventureiros há escalada, rapel, trilha a pé ou city tour 4×4, além da famosa tirolesa.

Em Piracicaba um passeio que atrai muitas crianças é o Zoológico Municipal. No local há cerca de 400 animais divididos em aves, répteis e mamíferos como as pitons, jacarés, araras, tucanos, papagaios e lobos entre outros. Em frente ao zoológico, está o Paraíso das Crianças, uma área arborizada onde as crianças encontram mais de 30 brinquedos. O zoológico fica na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 426, Jardim Primavera. O horário de funcionamento é de terça à domingo, das 9h às 16h30, com entrada franca. Mais informações pelo número (19) 3421-3425.

FÉRIAS JC

E o projeto #FériasJC continua recebendo várias indicações turísticas dos leitores que estão em férias. Para participar basta tirar uma foto do lugar onde fez o passeio e enviar por WhatsApp para o número (19) 9-9942-4100, com nome completo e a localidade em que fez a foto. As melhores fotos serão reproduzidas semanalmente aqui no JC, além do site www.jornalcidade.net.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: